26 outubro 2015

A BONECA FANTASMA | OPINIÃO

Olá pessoal
hoje trago para vocês uma resenha com minha opinião sobre o livro, do meu amigo Booktuber Fernando Nery, A Boneca Fantasma.
Você pode ver o vídeo clicando na foto abaixo, ou clique em continuar lendo para ler a resenha (opinião) escrita.





"Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder"

A Boneca Fantasma, livro escrito pelo amigo booktuber Fernando Nery, é um livro de suspense e o autor conseguiu manter esse suspense até o final do livro, o que foi um grande feito para o desenrolar da estória.

A Boneca Fantasma conta a história da Laura que tem o hábito e o hobby (que virou sua profissão) de costurar e criar vestido para bonecas. Ela começou a ficar muito famosa, pois seus vestidos eram perfeitos e então todas as celebridades queriam utiliza-los. Ela desenhava o vestido para a boneca de tal celebridade por exemplo e a celebridade achava tão lindo que queriam utilizar o vestido criado por ela.

Contudo, ela (a Laura) sempre foi grande fã de uma famosa atriz, chamada Merlin Navarro. Certo dia, após Laura criar um vestido para merlin elas acabam virando super amigas e Laura acaba ficando confusa quanto a sentimentos amorosos.

Para piorar a situação (ou não) a mídia acaba montando fofocas sobre a vida delas, falando que era mais do que uma amizade... e isso faz com que Laura fique ainda mais confusa. Mas ela acaba escondendo seus sentimentos por acreditar que a homossexualidade seria um pecado muito grande, e o blá blá blá conservador (ela até procura um padre para conversar sobre o assunto).

No meio dessas fofocas e de muita confusão na cabeça de Laura, A Boneca Fantasma começa a aparecer mais claramente na história do livro.

Bom talvez isso seja um spoiler então se você tem medo de spoilers não leia essa parte, mas eu acho que não é um spoiler: 

A Laura acaba tendo um carinho especial pela boneca da sua amiga Merlin, criando vestidos mais bonitos para essa boneca. A relação é de tanto carinho que ela acaba conversando com a Boneca como se fosse a própria Merlin.

Fim do suposto e possível spoiler.

Apesar de se tratar de um livro de suspense e terror, não é uma história que você verá muito sangue ou momentos assustadores. 
É um livro muito interessante que me lembrou o clássico Psicose!
A Boneca Fantasma brinca com o psicológico dos personagens e também do próprio leitor (eu acabei a leitura bem confuso). 
Além de todo um suspense psicológico o livro tem dose de erotismo e também de assassinatos e suicídios.

O livro acaba te deixando um pouco confuso (uma brincadeira psicológica com o leitor) e quando você começa a se dar conta dos fatos, o livro fica incrivelmente interessante e você percebe uma grande relação com o livro Psicose. [

O livro nada mais é do que um jogo psicológico muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário